Morre aos 54 anos o ex-goleiro do Athletico-PR (Foto: Divulgação/Athletico-PR)
(Foto: Divulgação/Athletico-PR)

Flávio ‘Pantera’ morre aos 54 anos após virar símbolo da geração: “ídolo do Athletico-PR”

Morre neste domingo (13), aos 54 anos, o ex-goleiro Flávio Emídio dos Santos Vieira, conhecido como Flávio Pantera. Ídolo histórico do Athletico-PR, ele travou uma dura batalha contra o câncer de próstata desde 2024, apesar de ter anunciado a cura em fevereiro de 2025. A causa exata da morte não foi confirmada, mas a notícia gerou forte comoção no meio esportivo.

Flávio foi diagnosticado com câncer de próstata e passou por uma cirurgia em agosto do ano passado. Perdeu mais de 40 quilos durante o tratamento e ficou internado por três meses. Contou com apoio de amigos, clubes e familiares, além de ter sido beneficiado por campanhas de arrecadação organizadas por ex-companheiros como Cocito e Luizinho Netto.

Morre aos 54 anos o ex-goleiro do Athletico-PR (Foto: Divulgação/Athletico-PR)
(Foto: Divulgação/Athletico-PR)

Flávio é ídolo eterno do Athletico-PR

Natural de Maceió, Flávio chegou ao Furacão em 1995, vindo do CSA, e marcou época no clube. Foi um dos principais nomes da conquista da Série B em 1995 e brilhou no título do Brasileirão de 2001, além de somar oito títulos com a camisa rubro-negra. Fez 303 jogos pelo Furacão e é o nono atleta que mais vezes vestiu a camisa do clube.

Em nota oficial, o Athletico-PR lamentou a morte e exaltou o legado do ídolo: “Flávio Pantera nos deixou neste domingo, aos 54 anos. Suas defesas, que nos levaram a tantos momentos de glórias, jamais serão esquecidas. É o jogador com mais títulos da nossa história. Obrigado por tudo, Flávio! Descanse em paz.” A furacao.com presta as condolências aos amigos, familiares e pessoas próximas à Flávio, Um ídolo, um gigante, um símbolo que marcou uma geração.

Morre aos 54 anos o ex-goleiro do Athletico-PR (Foto: Arquivo/UmDois)
Foto: Arquivo/UmDois

Sugestão de Aposta

O Fortaleza chega para a partida pressionado, caindo para o Bahia na Copa do Nordeste e brigando na zona de rebaixamento do Brasileirão. Enquanto isso, o Ceará chega após classificação na Copa do Nordeste, mas no meio da tabela do Brasileirão. Devido a rivalidade entre as equipes, uma boa aposta é em mais de 5,5 cartões.

Mais de 5,5 cartões
Odd 1.75