O Athletico-PR volta a negociar Lucas Di Yorio, desta vez em um cenário que exige um “acerto triplo”. Fora dos planos do Furacão desde o fim do Campeonato Paranaense, o centroavante argentino está emprestado à Universidad de Chile até o fim de 2025. No entanto, o Talleres surgiu como novo interessado no jogador e acendeu o sinal de alerta na diretoria rubro-negra. A informação é do portal “TalleresMP”.
A princípio, o Athletico-PR ia apenas cumprir o acordo de empréstimo, com a esperança de que a LaU exercesse a opção de compra. No entanto, o desempenho de Di Yorio no futebol chileno, são 7 gols em 23 jogos, chamou atenção do Talleres. Como ainda detém os direitos econômicos do jogador, o Rubro-Negro volta a conversar com os chilenos, que também tem o vínculo, para entender os interesses do clube chileno com o atleta.

Fora dos planos do Athletico-PR
Di Yorio teve passagem irregular pelo Furacão. Foram 43 partidas, mas apenas 17 como titular. Marcou 13 gols, mas ficou mais conhecido pelas chances claras perdidas do que pelo futebol. A relação com a torcida foi ruim desde o início, e ele nunca se firmou com nenhuma das comissões técnicas pelas quais passou. Ainda assim, o clube pode recuperar parte do investimento, com o interesse de outras equipes.
A negociação, porém, exige um negócio em três frentes: Universidad de Chile, Athletico-PR e Talleres precisam entrar em consenso, já que o atleta ainda está vinculado ao empréstimo. Além disso, nenhum negócio deve ser fechado sem a assinatura do próprio jogador. Internamente, a diretoria rubro-negra vê com bons olhos uma saída definitiva de Di Yorio.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.