Com reforços chegando ao CT do Caju, o técnico Odair Hellmann passa a ter, pela primeira vez, um elenco que começa a refletir suas ideias e escolhas. Até agora, o trabalho foi limitado aos jogadores herdados de Maurício Barbieri, e passa muito por um elenco que tinha a terceira pior defesa da Série B quando Odair chegou. Mesmo assim, o treinador conseguiu organizar o setor defensivo e, hoje, o Athletico-PR é dono da quarta melhor defesa da competição, mesmo com apenas saídas no setor e sem nenhum volante pedido pelo comandante.

Athletico-PR deu condições a Odair
Odair teve a seu favor um calendário raro no Brasileirão, com semanas cheias de treino e sem a pressão de jogos a cada três dias. Esse tempo de trabalho é fundamental para corrigir problemas do time e, o que a maioria dos técnicos pedem antes de serem avaliados precocemente pela torcida. Ainda há muito a evoluir no Athletico-PR, principalmente no meio-campo, onde o treinador ainda trata os volantes como prioridade.
A chegada de reforços abre a brecha para Odair, poder ser julgado com mais critério pela torcida. Vale lembrar que, na janela extra entre os dias 1º e 10 de junho, o Rubro-Negro foi o único clube da Série B que não contratou ninguém, o que também limitou o início da reformulação no clube. A partir de agora, a responsabilidade aumenta, mas também surgem as primeiras condições reais para exigir um salto de desempenho no Athletico-PR.

Sugestão de aposta
O Fluminense chega embalado após grande participação no Mundial de Clubes e reencontra sua torcida. Por outro lado, o Cruzeiro chega após golear o Grêmio no Mineirão e seguir na cola do líder Flamengo. Para esta partida, uma boa aposta é que ambos os times marcam.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.