Com nove estrangeiros no elenco após os anúncios de Benavídez, Aguirre, Mendoza e Viveros nesta janela, o Athletico-PR atingiu o limite de gringos permitidos por partida na Série B. O clube tomou providências e entendeu que precisa ajustar o elenco, principalmente nas laterais, onde acumula jogadores sem retorno técnico ou físico. No lado direito, o colombiano Palacios nunca se firmou, tem desempenho considerado abaixo da média e perdeu espaço. Já Dudu, que sofre com lesões recorrentes, foi liberado pelo Departamento Médico na semana passada, mas segue sem perspectiva de uso.

Quem fica no Athletico-PR?
Com Madson fora por lesão e contrato renovado até abril de 2026, o Furacão vê Kauã Moraes em apenas evolução técnica e conta agora com Gastón Benavídez como reforço para elevar o nível da posição. Com cinco laterais-direitos, o cenário coloca Dudu e Palacios contra a parede. A direção entende que manter esse número de atletas da posição no elenco é inviável, visto que dois deles não entregam sequer competitividade interna.
Agora, o Athletico-PR busca enxugar o grupo de maneira que equilibre retorno esportivo com o financeiro e fique de acordo com o limite de estrangeiros. A tendência é de saídas na janela de transferências, com nomes que estão fora dos planos. Segundo informação inicial da repórter Monique Vilela, da Rádio Transamérica, a diretoria trabalha nos bastidores para resolver essas situações e abrir espaço no elenco.

Sugestão de aposta
O Fluminense chega embalado após grande participação no Mundial de Clubes e reencontra sua torcida. Por outro lado, o Cruzeiro chega após golear o Grêmio no Mineirão e seguir na cola do líder Flamengo. Para esta partida, uma boa aposta é que ambos os times marcam.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.