Após o vexame contra o Volta Redonda, quando o Athletico-PR abriu 2 a 0 e levou a virada por 3 a 2, a diretoria agiu com rapidez. O presidente Mário Celso Petraglia acelerou as negociações já na tarde deste domingo (20) e fez uma proposta oficial ao Nacional, do Uruguai, para contratar o meia Christian Oliva, de 29 anos. O jogador é titular absoluto da equipe uruguaia.

Petraglia busca volante para o Athletico-PR o mais rápido possível
Segundo o jornal El País, a oferta feita pelo Furacão é de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8,3 milhões) por 100% dos direitos do atleta. O Nacional, por sua vez, respondeu com uma contraproposta, com pedido de 2,5 milhões de dólares (R$ 13,9 milhões). Oliva é um nome que agrada internamente no CT do Caju pela capacidade física e de pensar o jogo desde o início das jogadas.
O clube tenta ‘virar a página’ antes que uma partida como a de sábado (19) culmine em uma crise. Reforçar o setor de meio-campo contratando um volante é a prioridade entre os pedidos da comissão técnica, que identificou carências no elenco. O Athletico-PR ainda estuda a movimentação para tentar selar o negócio o mais rápido possível. “Chorar o leite derramado” não pontua na Série B para o acesso.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.