Cinco dias após protagonizar uma das decisões mais contestadas de 2025, o VAR Antonio Magno Lima Cordeiro estará novamente em ação — desta vez, no duelo entre Coritiba e Amazonas, pela 19ª rodada da Série B. O árbitro de vídeo foi escalado mesmo após o erro apontado pelo Athletico-PR na marcação de um pênalti inexistente no empate em 1 a 1 com a Ferroviária, na última terça-feira (22), na Arena da Baixada.

O lance em questão gerou forte revolta no Rubro-Negro. Em um cruzamento despretensioso, Dudu Kogitzki tentou o corte e a bola tocou primeiro em sua cabeça antes de desviar em seu braço de apoio, que estava colado ao gramado — uma ação permitida pela regra. Ainda assim, o árbitro Alisson Sidnei Furtado assinalou a penalidade com apoio do VAR, o que determinou o gol da Ferroviária.
Athletico-PR protocolou pedido à CBF
A insatisfação do Athletico-PR foi formalizada. O diretor de futebol Eduardo Freeland confirmou que o clube protocolou pedido à CBF para que nem Furtado nem Antonio Magno sejam escalados novamente em partidas profissionais. “Eles não podem mais apitar jogos de Série A, B, C, D ou qualquer partida profissional, pois não têm nível”, disse, em tom contundente, após a partida.

A escala de Antonio Magno para o duelo entre Coritiba e Amazonas, no domingo (27), levanta dúvidas sobre se haverá de fato qualquer tipo de punição ou responsabilização pelo erro na Arena da Baixada.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.