Athletico-PR passa nos pênaltis na Copa do Brasil
O Athletico-PR venceu e convenceu diante do São Paulo, na Arena da Baixada e, nos pênaltis, se classificou na emoção com um herói de longa data e ídolo do Furacão. Após o placar de 1 a 0 no tempo normal, o placar agregado ficou no empate. O goleiro Santos decidiu aparecer de novo e defendeu as três penalidades batidas pelo Tricolor Paulista, sem esquecer de Giuliano, Esquivel e Mendonza, que converteram suas cobranças.
O gol do Rubro-Negro na partida aconteceu aos 23 da segunda etapa, em jogada trabalhada, que chegou a Lucas Esquivel para finalizar de fora da área. Detalhe importante da partida é que, o goleiro Rafael, do São Paulo, foi expulso aos 4 minutos de jogo, após falta em Viveros sendo o último homem. Gol do Furacão:
Apesar da classificação, o Furacão ainda está na 11ª colocação, com 26 pontos, a sete do G4 e apenas cinco do Z4, mais próximo de cair para a Série C do que subir. Porém, o estado anímico e psicológico do time muda e, pode ser a virada de chave para a. próxima partida pela Série B é contra o Criciúma fora de casa, no dia 11 de agosto.
Leia mais
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.