Opinião sobre Zé Welison
A possível contratação de Zé Welison, volante de 30 anos do Fortaleza, pode ser um acerto do Athletico-PR, mas não como solução única para os problemas do meio-campo. O Furacão precisa de mais jogadores para o setor e não pode parar nele. Hoje, Odair Hellmann conta com Felipinho e Raul (machucado) como volantes de origem, além de Patrick joga improvisado. Zé Welison chega como um bom reforço para cumprir sua função, reforçando a marcação e em um nível que os outros do elenco não tem.
O interesse do Athletico-PR rendeu contatos iniciais com o Fortaleza. As conversas são positivas, mas o atleta tem contrato até 2026 e a negociação pode lembrar o caso de Lucas Sasha, que acabou travada por exigências do presidente Marcelo Paz. Para o Rubro-Negro um diferencial é que Zé Welison traz bagagem de Série A, força física e presença defensiva, características valorizadas pelo Furacão para preencher o lugar de primeiro volante, mesmo não sendo o jogador idealizado por Odair para resolver todas as carências do time.

Zé Welison chegaria para ser titular?
Após a saída de Vojvoda e a chegada de Renato Paiva no Leão do Pici, ele perdeu espaço no Fortaleza e ainda não iniciou nenhuma partida como titular em 2025. O volante está em condições físicas ideais e pode agregar intensidade e entrega. Se o Athletico-PR quer realmente dar um salto de qualidade, Zé Welison pode ser uma das peças certas na equipe, mas não a única. É um nome que cumpre seu papel e atende à urgência por mais opções.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.