Previsão
Athletico-PR e Cuiabá se enfrentam neste sábado (16), em jogo válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Ligga Arena. A tendência é que o Furacão comande as ações ofensivas da partida, mas haverá um temor muito grande em relação a erros defensivos.
Análise Athletico-PR
O Athletico-PR perdeu de virada para o Criciúma na última rodada da Série B e acumulou seis jogos sem vencer na competição. Neste recorte, o Furacão marcou oito gols e sofreu 12. Pelo investimento feito e o favoritismo que a equipe carregava perante o acesso, a situação é desesperadora. Na segunda página tabela, o Athletico está mais próximo da zona de rebaixamento do que do G-4.
Com o saldo de gols em -4, o Athletico-PR marcou 27 gols e sofreu 31 em 21 rodadas. Os números colocam o Rubro-Negro da baixada com a pior defesa da Série B do Brasileiro. Por outro lado, o ataque athleticano é um dos quatro melhores do campeonato. É um time totalmente desequilibrado mentalmente, mas que ainda sabe ferir o adversário.
Como mandante, o Athletico tem quatro vitórias, três empates e quatro derrotas em 11 jogos. Tropeçar na Ligga Arena se tornou frequente para o Rubro-Negro da Baixada, mas a torcida segue fazendo sua parte. Para dar a volta por cima, as armas ofensivas do Furacão vão ser Zapelli e Viveros. Além deles, o artilheiro Luiz Fernando poderá voltar ao time titular.
Análise Cuiabá
O Cuiabá vem de derrota para o Avaí na última rodada da Série B, acumulando mais um resultado negativo em confrontos diretos pelo G-4. Para levar vantagem dos concorrentes, o time mato-grossense resolveu mudar de comando técnico. Saiu Guto Ferreira e entrou Eduardo Barros, ex-auxiliar de Fernando Diniz.
O ataque do Cuiabá não está entre os melhores, mas continua perigoso, são 24 bolas na rede até aqui. Enquanto isso, a defesa levou o mesmo número de gols. Com o saldo de gols zerado, o Dourado luta para se manter em pé na disputa pelo acesso à Série A.
Em 11 jogos como visitante, o Cuiabá tem duas vitórias, três empates e seis derrotas. É um aproveitamento de 27%, muito pouco para uma equipe que ambiciona o retorno à Primeira Divisão. Dos 24 gols marcados pela equipe na competição nacional, apenas sete vieram na posição de visitante. Alisson Safira, com dois gols e duas assistências nos últimos quatro jogos, é o jogador mais perigoso do Cuiabá.
Sugestão de aposta
Nos últimos três jogos disputados em casa, o Furacão finalizou 66 vezes. Portanto, é natural que o Athletico tenha mais a bola contra o Cuiabá e crie mais chances de gol. Aposte em Mais de 15.5 Chutes do Athletico-PR no jogo.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.