Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Vergonha: Athletico-PR empata com Cuiabá após perder pênalti e sofrer gol nos acréscimos

O Athletico-PR voltou a decepcionar na Série B. Na noite deste sábado, o Furacão ficou apenas no empate com o Cuiabá, em plena Arena da Baixada, em jogo marcado por pênalti desperdiçado e gols nos minutos finais.

Odair Hellmann é técnico do Athletico-PR (Imagem: Reprodução/Rede Furacão)
(Imagem: Reprodução/Rede Furacão)

No primeiro tempo, o Athletico-PR dominou as ações, manteve a posse de bola e criou chances a partir da movimentação de Zapelli, referência no setor criativo. Apesar da pressão, o Cuiabá, sob o comando do estreante Eduardo Barros, resistiu com uma defesa bem postada e buscou contra-ataques. A melhor chegada foi com Martínez, que finalizou por cima após jogada de Calebe e Alisson Safira. O Furacão levou mais perigo em bola parada de Zapelli, defendida por Guilherme Nogueira.

Athletico-PR é goleado pelo Criciúma (Foto: Duda Matoso/athletico.com.br)
(Foto: Duda Matoso/athletico.com.br)

Na etapa final, Mendoza desperdiçou um pênalti que poderia abrir o placar e aumentou a frustração da torcida. Mesmo assim, o Furacão conseguiu marcar nos acréscimos: aos 46, Alan Kardec fez o pivô, Leozinho bateu de direita, o goleiro deu rebote, e Renan Peixoto aproveitou para balançar a rede. A vitória parecia garantida, mas a decepção veio logo depois.

Athletico-PR sofreu gol no fim

Aos 48 minutos, Mateusinho recebeu em profundidade pela direita e, com um toque sutil, encobriu Santos, decretando o empate por 1 a 1 e aumentando a pressão sobre o Athletico-PR, que segue em crise na Série B.