Athletico-PR prefere colombianos? (Foto: Duda Matoso/athletico.com.br)
(Foto: Duda Matoso/athletico.com.br)

“6 reforços colombianos”: Athletico-PR tem ‘queda’ por mercado ‘inusitado’

Após a chegada de Élan Ricardo, o Athletico-PR confirma a forte presença colombiana na janela de transferências. O volante de 21 anos, emprestado pelo Besiktas, é o quarto atleta do país a desembarcar no CT do Caju, ao lado de Aguirre, Steven Mendoza e Kevin Viveros. No entanto, com outros atletas na mira, o Furacão pode chegar a seis contratações colombianas na janela.

América-MG x Athletico-PR acontece neste domingo (27) (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Athletico-PR tem “preferidos”?

Já são cinco estrangeiros até o momento, incluindo o argentino Benavídez, mas a tendência é que esse número aumente. O Rubro-Negro tem negociações avançadas com o zagueiro Carlos Terán, do Chicago Fire, e já possui acordo com o volante Alejandro García, do Once Caldas, tentando apenas antecipar a chegada. 

Caso ambos se confirmem, o Athletico-PR atinge seis reforços colombianos na mesma janela, um movimento considerado no mínimo, inusitado. Pode ser uma estratégia do clube, para facilitar a adaptação dos companheiros, no entanto, expõe riscos. É um mercado “limitado”, quando fica restrito a apenas uma nacionalidade do mercado sul-americano. O Rubro-Negro aposta nisso para tentar uma arrancada na Série B.

Athletico-PR promove Gael (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)