O Athletico-PR perdeu uma de suas principais promessas da base neste sábado. O lateral-direito Kauã Moraes, de apenas 18 anos, foi contratado pelo Cruzeiro após o pagamento da multa rescisória, em valor superior a R$ 10 milhões.

O jogador já desembarcou em Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar contrato com a Raposa, de acordo com o site Central da Toca. Kauã, conhecido como “Careca”, havia chegado ao Furacão no início desta temporada e rapidamente ganhou espaço no time principal.
Desempenho no Athletico-PR
Foram 16 partidas disputadas em 2025, sendo 14 pela Série B do Campeonato Brasileiro e duas na Copa do Brasil. O jovem também chamou atenção nas categorias de base, com 14 jogos e três gols pelo time sub-20.
Apesar de ter vínculo recente com o Athletico-PR, Kauã já era tratado internamente como uma das grandes apostas para os próximos anos e agora deixa o clube por um valor baixo.

Sugestão de aposta
O Athletico é muito forte na Arena da Baixada, enquanto o Novorizontino vem de boas atuações, mas sente como visitante.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.