Athletico-PR ou Corinthians tem mais a perder
O Athletico-PR chega às quartas de final da Copa do Brasil para enfrentar o Corinthians, em uma fase avançada da competição e em nível similar a times da Série A, algo excelente e fora do comum para um time da segunda divisão. Porém, começa a acumular jogos junto a Série B do Brasileirão e, mesmo com prioridade máxima no Campeonato, começa a rodar o elenco para estar inteiro nos dois torneios, o que atrai problemas para Odair Hellmann.

No primeiro jogo do duelo, onde o Alvinegro abriu a vantagem de 1 a 0 no placar, o Furacão usou uma escalação mais conservadora e sem Lucas Esquivel, poupado por não estar 100% fisicamente para a partida. Assim, deve ser o mesmo modo que o Rubro-Negro vai viajar para enfrentar o Timão, apenas com jogadores que não vão se comprometer por atuar 90 minutos na Neo Química Arena.
Se o Athletico-PR avançar às semifinais da Copa do Brasil, pode mostrar ao país que ainda tem um grande time, capaz de competir a nível nacional pelo título. Porém, vai entrar em um problema de rodagem na reta final da Série B e, continuar fazendo três jogos a cada três dias, uma grande maratona para os atletas.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.