O Athletico-PR se colocou em uma eterna corda bamba na Série B. As derrotas e pontos desperdiçados no início e meio da competição, tanto com Maurício Barbieri como com Odair Hellmann, agora, cobram um preço alto. Com 36 pontos e apenas em oitavo lugar, o time não pode se dar ao luxo de novos tropeços, principalmente diante de confrontos diretos como o próximo contra a Chapecoense, quarta colocada com 41 pontos.

Athletico-PR não pode mais errar
As três vitórias seguidas deram fôlego, mas não mudaram a realidade do Rubro-Negro seguir fora do G4 e precisa engatar uma sequência ainda mais sólida. Cada rodada sem vitória deixa a briga pelo acesso mais distante e aumenta a pressão sobre os jogadores e o técnico Odair.
O cenário é que, ou o Furacão se mantém focado e competitivo até a 38ª rodada, sem abrir mão de pontos, ou joga a Série B, novamente, em 2026. O Athletico-PR paga por erros do passado, assim como foi em 2024 e joga com a obrigação de não falhar mais.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.