O lateral-esquerdo Renan Lodi, revelado pelo Athletico-PR, entrou na justiça contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e deve ficar livre no mercado. O jogador de 27 anos voltou ao Brasil após ser informado de que não seria inscrito na Liga Saudita, o que limita sua participação a apenas jogos até dezembro. Pelo clube árabe, foram 56 partidas, quatro gols e 11 assistências.

A dúvida é se o Furacão pode contratar o lateral ainda em 2025. De acordo com o Regulamento de Registro da FIFA e da CBF, atletas que estejam sem contrato até o fim da janela podem assinar com novos clubes mesmo após o fechamento do mercado. No Brasil, o prazo vai até 20 de setembro, mas vale apenas para o Campeonato Brasileiro – Libertadores e Copa do Brasil não aceitam mais inscrições.
Lodi tem identificação com o Athletico-PR
Renan Lodi, que mantém boa relação com o presidente, Mario Celso Petraglia, chegou a acompanhar um jogo do Furacão na Arena da Baixada em julho, aumentando as especulações sobre um retorno no passado. Revelado pelo Athletico-PR, o lateral fez parte do elenco campeão da Sul-Americana em 2018 e da Copa do Brasil em 2019. Agora, aguarda a definição de seu futuro para seguir em atividade no futebol brasileiro.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.