Renan Lodi volta aos treinos no CT do Athletico-PR (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Renan Lodi se aproxima do Athletico-PR e entrave ‘barra’ lateral: “Prioridade…”

Renan Lodi volta a se aproximar do Athletico-PR, no entanto, não como reforço em campo. Torcedor declarado do Furacão, que sempre deixou claro a ligação com o clube, o lateral-esquerdo, que estava na Arábia Saudita, volta aos treinos no CT do Caju para manter a forma física. O atleta pede à Justiça uma rescisão de contrato com o Al-Hilal. Apesar da expectativa da torcida, a prioridade do jogador é resolver um entrave jurídico antes de pensar no futuro dentro das quatro linhas, que barra o lateral de atuar no momento.

Athletico-PR chega mais perto de Lodi (Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial)
(Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial)

Athletico-PR ‘abraça’ Renan Lodi

O jogador retornou a Curitiba no último fim de semana, depois de notificar oficialmente o Al-Hilal sobre o rompimento unilateral do vínculo, válido até junho de 2027. Segundo o staff de Renan, a decisão foi tomada porque Lodi não foi inscrito no Campeonato Saudita e faria menos de 12 jogos na temporada, situação que, pelo regulamento da Fifa, abre espaço para quebra de contrato. Até a definição, ele usa a estrutura do Rubro-Negro para manter ritmo físico.

Aos 27 anos, Lodi nunca escondeu o sonho de voltar ao Furacão, clube que o revelou, junto ao Trieste. No entanto, a realidade mostra que a prioridade é resolver a questão legal, e não se vincular a outro time agora. O cenário indica que o lateral-esquerdo só deve voltar a atuar em 2026, mas a torcida do Athletico-PR se empolga ao ver o Piá do Caju novamente próximo.

Foto: José Tramontin/Athletico
Foto: José Tramontin/Athletico