Petraglia é presidente do Athletico-PR (Foto: Átila Alberti/Arquivo/UmDois)
(Foto: Átila Alberti/Arquivo/UmDois)

Athletico-PR rebaixa jogadores ao Sub-20 como última chance: “Vão para rua”

O Athletico-PR vai contar com dois jogadores do elenco principal na Taça FPF, sendo um deles o atacante Renan Viana, de 22 anos, revelado no CT do Caju, que tem a oportunidade de se recolocar no cenário profissional, conforme apuração da Trétis. Já o zagueiro português Tobias Figueiredo, de 31 anos, emprestado pelo Fortaleza, não vai ser mais utilizado na Série B e deve atuar apenas na competição estadual.

Renan Viana estava emprestado pelo Athletico-PR (Foto: Divulgação/Athletico)
(Foto: Divulgação/Athletico)

Base joga torneio profissional pelo Athletico-PR

A equipe será comandada por João Correia, técnico do Sub-20, e tem como base os garotos da categoria. O Furacão aposta na Taça FPF justamente para inserir seus jovens de forma mais competitiva no futebol profissional, dando ritmo de jogo e preparando o elenco para desafios maiores.

Enquanto Renan Viana ainda é visto como uma aposta caseira, com potencial. Já o Tobias está fora dos planos do Athletico-PR e de Odair Hellmann na Série B, mas a decisão reforça a estratégia do Rubro-Negro de usar a Taça FPF para mesclar juventude com experiência, sem comprometer o foco principal do time no acesso.

Tobias Figueiredo pelo Athletico-PR contra Maringá - Tévis estreia contra Maringá - Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br