Athletico-PR entra no G4 após bater Operário e engatar sete vitórias seguidas (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Athletico-PR desvenda caminho do sucesso com 12 mudanças entre titulares: “Opções de…”

O Athletico-PR vive a melhor fase na temporada, embalado por sete vitórias seguidas na Série B, resultado que passa diretamente por cerca de 12 mudanças promovidas no time que impactam os titulares, desde o início de 2025. Entre contratações, retornos e adaptações, o elenco ganha cada vez mais força e equilíbrio nos setores. Apenas Esquivel se manteve como titular e na mesma função, na lateral-esquerda, ainda que em alguns momentos tenha sido improvisado na zaga.

Athletico-PR entra no G4 após bater Operário (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Quem muda o Athletico-PR?

As chegadas de nomes como Benavídez, Terán, Aguirre, Mendoza e principalmente Viveros mudaram o patamar da equipe. Ao mesmo tempo, Santos assumiu o gol, Arthur Dias e Dudu passaram a ser mais valorizados e jogadores como Julimar e Leozinho se tornaram opção, seja por volta de lesão ou evolução junto ao trabalho Odair Hellmann. O meio também foi reestruturado com Patrick e Zapelli recuados, reforçando o setor de marcação. Apesar do comandante não ter uma escalação fixa para todos os jogos, sempre tem opções de confiança para adaptar as formas de jogar.

Odair é peça fundamental nesse processo, pois o treinador não apenas escolheu bem as contratações, mas também soube adaptar atletas em funções diferentes e potencializar o que já havia no elenco. O resultado é um Athletico-PR competitivo, que encontrou padrões de como se comportar em campo e confiança para brigar firme pelo acesso, com todo grupo contribuindo, não apenas 11 peças.

Athletico-PR entra no G4 após bater Operário (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)