O presidente do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, volta a se envolver em polêmica ao ser citado na súmula da vitória por 1 a 0 sobre o Operário, no último sábado (27), pela Série B. O árbitro José Mendonça da Silva Júnior relata que foi ofendido pelo dirigente e também pelo diretor executivo do clube, Márcio Lara, ainda na saída de campo.
Athletico-PR vence, mas Petraglia e Lara polemizam
Segundo o documento oficial, Petraglia e Lara reclamaram de supostos erros de arbitragem, mesmo com a vitória do Furacão. O árbitro registrou que ambos abordaram a equipe de arbitragem na zona mista e usaram palavras agressivas e ameaçadoras.
“Ambos, de forma muito exaltada, proferiram as seguintes ofensas: ‘Você veio aqui roubar nós, seu ladrão! Aqui você não apita mais. Deu umas faltinha pros caras e pra nós nada! Vai ter profissionalização, vai ter profissionalização, e você tá fora dela, seu ladrão!‘”, descreve José Mendonça, o árbitro da partida, em súmula.
(Foto: Reprodução/ge)
A polêmica acontece em meio a um bom momento do Furacão dentro de campo. A equipe de Odair Hellmann alcançou sete vitórias consecutivas e volta ao G4 da Série B depois de 25 rodadas, com 48 pontos. O próximo jogo é contra o Atlético-GO, no domingo (5), às 20h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.