Três promessas do Athletico-PR fizeram suas estreias na Copa do Mundo Sub-20, no Chile. O destaque fica para o lateral-esquerdo Léo Derik, que apesar de atuar como ponta-esquerda na seleção, era o único que vinha sendo titular do time principal de Odair Hellmann antes de ser liberado, mas como ala. Ele e o meia João Cruz começaram entre os titulares na seleção brasileira, que empatou em 2 a 2 com o México. Ambos já eram peças de confiança do técnico Ramon Menezes durante a preparação para o torneio.

Athletico-PR tem joia estrangeira
O meia Giovany Herbert, ainda reserva no Sub-20 do Furacão, marcou um dos gols do Panamá na derrota por 3 a 2 para o Paraguai. O jovem deve entrar em campo novamente nesta terça-feira (30), contra a Ucrânia, às 17h. A próxima partida do Brasil na Copa é nesta quarta-feira (1°), contra o Marrocos, às 20h.
Enquanto isso, o Rubro-Negro sente as ausências de Léo Derik e João Cruz, tanto no principal quanto na Taça FPF e, agora, o foco é se preparar para encarar o Atlético-GO, no domingo (5), às 20h30, pela Série B. Já o time Sub-20 do Athletico-PR, comandado por João Correia, busca recuperação na Taça FPF após tropeços e encara o Cascavel no sábado (4), às 15h30, na Arena da Baixada.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.