Petraglia é presidente do Athletico-PR (Foto: Átila Alberti/Arquivo/UmDois)
(Foto: Átila Alberti/Arquivo/UmDois)

Petraglia bate martelo sobre renovação com joia do Athletico-PR: “Quer salário baixo”

O meia Dudu, de 19 anos, tende a não renovar com o Athletico-PR. Segundo apuração do Canal 3 Pontos, a pedida salarial do jogador é considerada razoável, mas a diretoria não chegou a um acordo. O contrato do atleta vai até abril de 2026, o que significa que, a partir deste mês, ele já pode assinar um pré-contrato com outro clube e sair de graça do Furacão.

Athletico-PR briga pelo acesso (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Athletico-PR “se defaz” de Dudu

As especulações da torcida sobre pedidos próximos de R$ 300 mil não se confirmaram. Na prática, Dudu pede um valor modesto, na casa dos R$ 100 mil. Inclusive, no momento, o meia tem um salário menor que de Habraão, zagueiro encostado no elenco, conforme informou o Canal 3 Pontos. Ainda assim, o presidente Mário Celso Petraglia e a direção não avançaram nas tratativas.

(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Cria da base rubro-negra, Dudu já foi sondado por clubes da Europa e também por inúmeras equipes brasileiras. O Athletico-PR abre mão de um de seus principais ativos, que poderia até renovar agora e, se não fosse o plano manter o atleta, poderia negociar uma venda em janeiro de 2026, quando certamente teria mercado para gerar receita ao clube.

(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)