O Athletico-PR volta a olhar para Christian Oliva, volante do Nacional-URU, e já planeja 2026. A carência de opções para o setor faz o clube se antecipar e reabrir uma negociação que quase aconteceu na última janela, quando o Rubro-Negro trouxe nomes como Viveros, Mendoza e Benavídez. Na época, o Furacão chegou a um acordo com o jogador e seu empresário, mas o clube uruguaio recusou as ofertas pela prioridade ser o campeonato que disputava.

Athletico-PR abriu o bolso
Segundo apuração da Trétis junto ao Canal 3 Pontos, o Rubro-Negro ofereceu 1,5 milhão de dólares (R$ 8,3 milhões), mas o Nacional pediu o dobro. Mesmo assim, Petraglia chegou aos valores, mas os uruguaios recuaram. Agora, a direção do Nacional entende que é o momento de negociar Oliva, o que abre caminho para a investida.
O volante de 29 anos tem passagens por Cagliari e Valência e é titular absoluto do Nacional, com 38 jogos na temporada. Com qualidade na saída de bola e bom passe, Oliva é visto como o “volante que constrói jogo”, perfil que Odair Hellmann deseja para dar mais fluidez ao meio-campo. A sondagem também sinaliza uma provável manutenção do treinador no Athletico-PR em 2026, visto que ele é quem pediu anteriormente a contratação.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.