O Athletico-PR vive a melhor fase na Série B e encara agora uma sequência fora de casa. Com 23 pontos conquistados em 30 disputados no segundo turno, o time de Odair Hellmann soma sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota, alcançando 76,67% de aproveitamento. O discurso no vestiário, no entanto, segue cauteloso: “não ganhou nada” e “cada jogo é uma final”. O Rubro-Negro encara o Atlético-GO neste domingo (5), em Goiânia, e depois viaja direto para Belém, onde enfrenta o Remo na quinta-feira (9).

Athletico-PR se dá bem longe de Curitiba
Apesar da dificuldade, os números animam o torcedor. O Furacão é o melhor visitante da Série B, com sete vitórias, dois empates e cinco derrotas fora da Arena da Baixada. Além disso, o time vive uma sequência de sete vitórias seguidas e voltou ao G4 após 25 rodadas. Hoje, ocupa a quarta colocação com 48 pontos, dentro da zona de acesso à Série A posição que não aparecia desde a quarta rodada da competição.
Outro trunfo é o ataque mais positivo da Série B, com 43 gols em 29 jogos. O colombiano Kevin Viveros é o artilheiro do time, com sete gols, e referência na boa fase. O Athletico-PR só passou em branco em três partidas até aqui: contra o Atlético-GO, no primeiro turno, no clássico Atletiba e diante do Goiás, todas derrotas por 1 a 0. Agora, a expectativa é de manter o embalo e confirmar a força como visitante para seguir firme na luta pelo acesso.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.