Lucas Di Yorio vive boa fase no Chile e deve permanecer na Universidad de Chile em 2026. Segundo apuração da Trétis, o clube chileno está satisfeito com o desempenho do centroavante, que pertence ao Athletico-PR e está emprestado com opção de compra. A tendência é de que a LaU ative a cláusula, pagando cerca de 900 mil dólares (R$ 4,7 milhões na cotação atual) para ficar em definitivo com o atacante argentino.

Athletico-PR recupera parte do dinheiro
O valor é bem abaixo dos 2,2 milhões de dólares pagos pelo Furacão no início de 2024, mas o clube assume o prejuízo para se livrar do jogador. Ainda assim, a negociação é positiva para o Rubro-Negro, visto que Di Yorio não se firmou em Curitiba e teve problemas a torcida athleticana. No Chile, o atacante reencontrou um bom futebol que justifica o investimento, somando 10 gols em 33 jogos na temporada.
Outro fator que pesa na decisão é o alto salário do atleta, que gira em torno de R$ 400 mil mensais. O Athletico-PR entende que seria inviável manter Di Yorio em 2026, caso retornasse, e vê a permanência dele na LaU como o melhor desfecho. O clube chileno, por sua vez, manifesta interesse em concluir a compra e manter o argentino como peça importante no elenco, segundo informações da Trétis.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.