Ex-Athletico-PR, Bento e Bruno Guimarães estão convocados (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Bento ganha atenção de Ancelotti e ex-Athletico-PR vive situação nova: “Inédito”

Aos 26 anos, o goleiro Bento vive um momento inédito na Seleção Brasileira. Com as lesões de Alisson e Ederson, o ex-Athletico-PR se torna o goleiro mais experiente da lista de Carlo Ancelotti para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão. Constantemente convocado há dois anos, o atual jogador do Al-Nassr tem quatro partidas pela Seleção e agora assume papel de liderança em um grupo de goleiros mais jovem.

Ancelotti (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Goleiro ex-Athletico-PR vira titular

“Estou muito contente também pela história que já tenho na Seleção. Sou convocado há dois anos e isso é a realização de um sonho. É uma situação até engraçada. Sou novo ainda e acabo sendo o mais experiente (nesta convocação)”, afirmou Bento. Os outros goleiros chamados foram John, do Nottingham Forest, e Hugo Souza, do Corinthians, que nunca atuaram pelo Brasil.

A primeira convocação de Bento foi em setembro de 2023, quando ainda defendia o Athletico-PR, para os jogos das Eliminatórias contra Bolívia e Peru. Desde então, ele passou de novato a nome carimbado nas listas da Seleção. O Brasil enfrenta a Coreia do Sul na sexta-feira (10), às 8h, no Estádio da Copa do Mundo de Seul, e o Japão no dia 14, às 7h30, no Estádio Ajinomoto, em Tóquio.

Bento, ex-Athletico-PR, faz estreia oficial pela Seleção Brasileira - Foto: Divulgação/CBF
Foto: Divulgação/CBF