A situação do Athletico-PR ganhou um novo motivo de preocupação nesta sexta-feira (10). O atacante Renan Peixoto, artilheiro da equipe na Série B, sofreu uma lesão grau 2 no ligamento colateral medial do joelho direito e pode desfalcar o time nas rodadas decisivas da competição.

Segundo informou o clube, o jogador se lesionou durante um treino em Goiânia, logo após a derrota para o Atlético-GO, no último domingo (5), pela 30ª rodada. O trauma ocorreu em um lance fortuito, e o camisa 70 já ficou fora do confronto contra o Remo, na quinta-feira (9), quando o Furacão foi superado por 2 a 1.
Athletico-PR sem Peixoto até o fim do ano?
Embora o departamento médico não tenha divulgado prazo oficial para o retorno, há a possibilidade de que o atacante não volte a tempo de disputar a reta final do campeonato. Caso se recupere bem, Renan poderia reforçar o time apenas nas últimas rodadas, em novembro.
Renan Peixoto é um dos destaques da equipe sob o comando de Odair Hellmann. Com sete gols marcados em 25 partidas, ele divide a artilharia do Athletico-PR com Viveros e se tornou peça importante no sistema ofensivo rubro-negro.

Sem o camisa 70, Odair deve reformular o ataque nas próximas rodadas, com Viveros, Mendoza e Luiz Fernando despontando como prováveis titulares, enquanto Alan Kardec aparece como opção imediata no banco.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.