O atacante Mendoza foi expulso após o apito final do empate entre Athletico-PR e Avaí, por 1 a 1, na noite desta terça-feira (14), na Arena da Baixada. O colombiano entrou no intervalo no lugar de Luiz Fernando e acabou se envolvendo em uma confusão generalizada após o fim do jogo, com o goleiro César, do time catarinense. O episódio aconteceu após provocações, e o jogador afirmou nas redes sociais que agiu para defender o Rubro-Negro e sua torcida.
Mendoza diz ‘defender torcida do Athletico-PR’
“Sempre vou defender essas cores e exigir respeito à nossa torcida e instituição. Às vezes os resultados não são justos, mas sempre vamos lutar até o fim. Seguimos unidos e confiantes 🔴⚫️”, publicou o atleta em suas redes sociais.
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Com a expulsão, Mendoza é desfalque no Athletiba, marcado para domingo (19), às 18h30, no Couto Pereira. Além dele, o zagueiro Terán também foi expulso após a partida, ao atravessar o campo e agredir jogadores reservas do Avaí. A ausência dos dois deve preocupar o técnico Odair Hellmann, que vai precisar reorganizar a equipe para o clássico decisivo para a temporada sem peças importantes.