O presidente Mario Celso Petraglia fez uma “visitinha” ao CT do Caju nesta quarta-feira (15) para cobrar reação imediata do Athletico-PR após o tropeço diante do Avaí. O dirigente exigiu foco total no Athletiba, marcado para domingo (19), às 18h30, no Couto Pereira, pela 33ª rodada da Série B. Petraglia vê o clássico como obrigação de vitória, conforme informação confirmada pelo UmDois Esportes.

Petraglia se enfurece com equipe
Enlouquecido com o empate em casa e com as expulsões de Terán e Mendoza, o presidente cobrou o diretor de futebol Eduardo Freeland e demonstrou forte insatisfação. Diferente do que ocorreu após a goleada para o Botafogo-SP, em maio, o dirigente optou por não se reunir com o elenco, mas deixou claro o recado. A comissão técnica também ficou incomodada com os cartões vermelhos, já que os dois colombianos são importantes no time titular e serão desfalques certos no clássico.
O Athletico-PR ocupa a sétima posição, com 49 pontos, e está há três jogos sem vencer. De acordo com o matemático Tristão Garcia, o time precisa somar 14 dos 18 pontos restantes para alcançar o número mágico de 63 e garantir o acesso. Por isso, um novo tropeço no Athletiba deixaria o Furacão em situação delicada, com obrigação de vencer todas as cinco partidas restantes.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.