O Athletico-PR entra em campo neste domingo (19), às 18h30, no Couto Pereira, com a missão de quebrar um tabu de mais de três anos sem vencer o rival fora de casa. O clássico contra o Coritiba, válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, é decisivo para as pretensões de voltar ao G4. A última vitória do Furacão no estádio alviverde foi em junho de 2022, por 1 a 0.

Coritiba x Athletico-PR:
Desde então, o Rubro-Negro visitou o Coxa em três oportunidades e não conseguiu vencer: derrota por 1 a 0 no Brasileirão de 2023, empate em 1 a 1 no Paranaense de 2024 e 0 a 0 no estadual deste ano. Agora, sob o comando de Odair Hellmann, a equipe tenta transformar o clássico em um ponto de virada na temporada e reagir após três jogos sem vitória na competição.
Se conseguir vencer o Athletiba, o Furacão pode diminuir a distância para o G4 e reacender a esperança de acesso. De quebra, ainda colocar pressão sobre o rival, que lidera a Série B com 56 pontos, mas vem de derrota para o Cuiabá. O Athletico-PR é o sétimo colocado, com 49 pontos, e precisa do resultado para seguir vivo na briga pela elite.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.