O Athletico-PR foi punido pelo STJD nesta sexta-feira (17) e terá que pagar uma multa de R$ 20 mil por conta de incidentes ocorridos na Arena da Baixada, durante a partida contra o Cuiabá, válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em agosto. Foram os próprios torcedores do Furacão que lançaram objetos e sinalizadores no gramado após o time sofrer o gol de empate nos acréscimos.

Revolta da torcida do Athletico-PR
Na ocasião, o Rubro-Negro havia acabado de abrir o placar no fim do segundo tempo, o que era uma vitória certa, mas levou o empate em menos de 30 segundos, o que gerou revolta e confusão nas arquibancadas. O episódio foi relatado na súmula e analisado pela Procuradoria do STJD, que decidiu pela punição ao clube por “conduta inadequada da torcida mandante”.
A decisão foi aprovada por maioria entre os auditores, e o clube não deve perder mando de campo, apenas pagar a multa. O caso serve de alerta ao Athletico-PR, que ainda volta a jogar na Arena da Baixada e precisa conter os ânimos caso haja resultados ruins.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.