O Athletico-PR voltou a ser assunto após a CBF divulgar o áudio do VAR do clássico contra o Coritiba, no último domingo (19). No material, o árbitro Anderson Daronco reconhece que Viveros sofreu pênalti de Jacy, mas manteve a decisão de não marcar a infração por entender que o atacante rubro-negro cometeu falta em Maicon no início da jogada.

Daronco assume pênalti para Athletico-PR
O lance, considerado o mais polêmico do Athletiba, gerou debate entre torcedores e comentaristas. As imagens mostram que, apesar do toque de Jacy em Viveros, o jogador do Furacão acabou pisando no zagueiro alviverde na origem da disputa. A interpretação dividiu opiniões e manteve o placar em 0 a 0, resultado que freou a sequência rubro-negra na Série B.
Na interpretação do técnico Odair Hellmann, a partida foi conduzida por Daronco de modo a compensar o jogo a favor do Coritiba depois de expulsar o lateral Bruno Melo ainda no primeiro tempo. “Foi um pênalti claro. Depois da expulsão, o jogo ficou diferente e as decisões começaram a pesar”, declarou o treinador do Athletico-PR.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.