O Athletico-PR entra em campo pressionado e desfalcado na decisão contra o Amazonas, nesta segunda-feira (27), às 21h30, na Arena da Baixada, pela 34ª rodada da Série B. Uma derrota pode significar o fim das chances de acesso à Série A. O Furacão não pode contar com os dois principais nomes da equipe, que são Kevin Viveros e Bruno Zapelli, suspensos pelo terceiro cartão amarelo recebido no empate sem gols diante do Coritiba.

Athletico-PR sem camisa 9 e 10
A ausência da dupla é sentida em todos os números. Viveros é o artilheiro rubro-negro na competição, com oito gols em 17 jogos, enquanto Zapelli soma sete assistências e é o segundo maior garçom da Série B. Juntos, eles participaram de 42,2% dos 45 gols do time na competição. Será a primeira vez que Odair Hellmann não conta com ambos desde a estreia do colombiano, na 16ª rodada.
Apesar do baque, o treinador ganha os retornos do zagueiro Carlos Terán e do atacante Steven Mendoza, que cumpriram suspensão no clássico. A tendência é que Julimar assuma o papel de centroavante e João Cruz junto a Dudu podem ser os nomes para substituir Zapelli. Segundo a UFMG, o Athletico-PR tem 24,2% de chances de conquistar o acesso.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
