O zagueiro Thiago Heleno, ídolo do Athletico-PR, foi liberado pelo Paysandu antes mesmo do término da Série B. O experiente defensor não está nos planos do clube para a próxima temporada e foi dispensado nesta semana, segundo informações do DOL Diário, do Pará.

O Papão vive uma fase dramática. Com apenas 27 pontos, é o lanterna da competição e o primeiro time matematicamente rebaixado para a Série C. A queda foi confirmada após a derrota de virada para o Atlético-GO, por 2 a 1, nesta sexta-feira (31), resultado que selou o destino do clube paraense com três rodadas de antecedência.
Quedas com Athletico-PR e Paysandu
Ídolo do Furacão, Thiago Heleno soma agora mais um rebaixamento na carreira. O zagueiro, que foi peça importante nas grandes campanhas do Athletico-PR na última década, acabou marcado também pela queda do clube paranaense na temporada passada. À época, o presidente Mario Celso Petraglia o apontou como um dos responsáveis pelo descenso e decidiu afastá-lo do elenco em 2025.

Liberado em junho, Thiago Heleno acertou com o Paysandu para disputar a reta final da Série B, mas não conseguiu evitar o rebaixamento. Com a camisa bicolor, disputou 11 partidas, com uma vitória, três empates e sete derrotas.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
