O Athletico-PR acertou a contratação, em setembro, do jovem Patrick Pirv de Godoy, de 17 anos, filho dos ex-jogadores de vôlei Giba e Cristina Pirv. O zagueiro decidiu seguir um caminho diferente dos pais e apostar no futebol, integrando agora as categorias de base do Furacão. “A primeira coisa que as pessoas me perguntam é: ‘Por que você não escolheu o vôlei? Seria um grande jogador’. E eu sempre falo que não é uma paixão como é o futebol. Fiz dois treinos de vôlei e saí da quadra dizendo ‘não é para mim’”, afirma.
Patrick explica que a escolha pelo futebol veio acompanhada de uma rotina de sacrifícios e disciplina. “Muitos não chegam ao topo do esporte, pois não estão preparados para se sacrificarem. Eu descobri a paixão pelo futebol e estou disposto a fazer tudo. Tive aniversário das minhas duas irmãs e não fui por ter treino na segunda-feira. A festa era em um domingo. Escolhi essa disciplina”, diz o zagueiro, destacando o comprometimento com a carreira.

Inspiração e disciplina no Athletico-PR
“É muito difícil abrir mão de ficar com amigos, de festas, de ficar mais tempo à noite. Esses sacrifícios vão me fazer colher coisas maravilhosas no futuro da minha carreira”, completa o atleta do Athletico-PR, em entrevista ao ge.globo. Com 1,91 m de altura e estilo físico, Patrick diz que se inspira em Virgil van Dijk, capitão da seleção da Holanda e do Liverpool, e que busca desenvolver liderança e concentração dentro de campo.
Mesmo carregando a pressão de ser filho de dois ídolos do vôlei, o jovem trata o peso do sobrenome com naturalidade. “Há uma pressão, mas aprendi a lidar com isso”, garantiu. Patrick ainda não estreou pela base do Athletico-PR por questões burocráticas, mas revela o sonho de jogar pelo profissional antes de completar 18 anos.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
