O Athletico-PR encerrou a 36ª rodada da Série B em alta, ocupando a vice-liderança com 59 pontos, beneficiado pela derrota da Chapecoense para o América-MG nesta segunda-feira (10). Com o resultado, o Rubro-Negro ampliou suas chances de garantir o retorno à elite já na próxima rodada.
De acordo com as novas projeções da UFMG, o Furacão agora tem 78,2% de probabilidade de subir para a Série A de 2026, atrás apenas do Coritiba, que lidera as estatísticas com 99,1%. Na sequência aparecem Chapecoense (60,3%), Remo (55,8%), Criciúma (49,6%) e Goiás (34,9%). O cenário mostra o Athletico-PR forte na briga pelo acesso e com margem real para confirmar o objetivo de forma antecipada.

O que o Athletico-PR precisa para subir contra Ferroviária
Para selar o retorno ainda na 37ª rodada, o time de Odair Hellmann precisa vencer a Ferroviária, fora de casa, e torcer para a combinação de dois desses cinco resultados: derrotas de Remo e Chapecoense, empate do Goiás com o Novorizontino, ou tropeço do Criciúma. Caso isso aconteça, o duelo final contra o América-MG, na Arena da Baixada, pode ser apenas de celebração diante da torcida.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
