O Athletico-PR transformou sua defesa em uma das mais sólidas do returno da Série B, muito por conta da vinda do zagueiro Carlos Terán. Desde que o colombiano chegou ao Furacão, disputou oito partidas e sofreu apenas três gols em três jogos diferentes, mas mesmo assim, o time venceu duas e empatou uma. Quando ele não esteve em campo, o Rubro-Negro levou sete gols em cinco jogos, o que evidencia sua importância para o sistema defensivo.

Athletico-PR resolve ponto fraco
Com Terán, o time não sofreu nenhum gol de cabeça ou vindo de uma bola alçada na área, problema que atormentava o torcedor durante boa parte da temporada. A torcida já estava furiosa com as falhas pelo alto, visto que foi um erro frequente durante o ano. A solidez defensiva virou marca da equipe, que agora soma quatro partidas consecutivas sem ser vazada.
Além de Terán, Arthur Dias e Benavídez também foram decisivos na recomposição da zaga. A reformulação defensiva comandada por Odair Hellmann, agora, mostra um setor que antes era o ponto fraco do elenco. Agora, o Athletico-PR encara a Ferroviária, no domingo (16), fora de casa, em busca de mais uma atuação segura, que pode acabar em um retorno à Série A.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
