Mario Celso Petraglia presidente do Athletico-PR é cobrado pela torcida - (Foto: Divulgação/Rede Furacão)
(Foto: Divulgação/Rede Furacão)

Athletico-PR é alvo de Flamengo em documento que acusa ‘descuido’ com atletas: “Prejudica…”

O Flamengo publicou um documento chamado “Fair Play Financeiro”, que atinge diretamente o Athletico-PR, pois impõe uma série de propostas para reformular o futebol brasileiro. O clube carioca defende a proibição dos gramados sintéticos em competições nacionais, o que afetaria times como Palmeiras, Botafogo, Atlético-MG e o Furacão, além de demais clubes que cuidam dos pisos desta maneira no país.

No texto, o Flamengo afirma que o uso de grama artificial “prejudica a saúde física de jogadores e atletas” e provoca “desequilíbrios financeiros entre os clubes”. Segundo o documento, os custos de manutenção muito menores dos campos sintéticos criariam uma vantagem econômica injusta.

Gramado sintético da Arena do Athletico-PR. Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Athletico-PR é atacado

A alegação de descuido e/ou negligência com a integridade dos atletas ao aderir o gramado sintético não tem embasamento científico. A proposta do Flamengo reacende o debate sobre o tema, já que a Arena da Baixada é uma das referências no Brasil, aprovado pela CBF e pela FIFA, mas questionado por clubes rivais. O Athletico-PR não fez nenhuma declaração até o momento.

Athletico-PR (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)