Viveros decide jogo para Athletico-PR (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Athletico-PR bate os 50 gols na Série B com artilharia curiosa: “Poucos de…”

O Athletico-PR alcançou uma marca expressiva na Série B e chegou aos 50 gols marcados após vencer o Volta Redonda por 2 a 0, na Arena da Baixada, pela 36ª rodada. O Furacão divide agora o posto de melhor ataque da competição com a Chapecoense, mantendo uma média de 1,38 gol por partida. O número reforça o poder ofensivo da equipe, que geralmente, balança as redes mais de uma vez na partida.

Segundo levantamento do ge, o time fez 29 gols com a perna direita, 13 com a esquerda e 8 de cabeça. Dos 50, poucos foram de bolas paradas, que renderam 12 gols, sendo 8 de pênalti, 2 em escanteios, 1 de falta direta e até 1 após um tiro de meta. O dado que mais chama atenção é o baixo número de contra-ataques: apenas 6 gols, o equivalente a 12% do total para um time que tem a transição como ponto forte.

Athletico-PR vence Amazonas com golaços (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Artilheiros do Athletico-PR

Na artilharia, o destaque é o atacante Viveros, com 9 gols, seguido de Renan Peixoto (7), Zapelli (5) e Alan Kardec (5). Julimar e Luiz Fernando aparecem logo atrás, com 4 cada, enquanto Giuliano e Dudu somam 3. Outros sete jogadores também balançaram as redes, reforçando a distribuição ofensiva do elenco. Apesar de poucos gols em contra-ataques, o Athletico-PR passou a mostrar eficiência e variedade na forma finalizar jogadas.

Athletico-PR vence Vila Nova por 2 a 0 (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)