Petraglia, presidente do Athletico-PR - Foto: Reprodução/Rede Furacão
Foto: Reprodução/Rede Furacão

Jovem do Athletico-PR encara América-MG como ‘jogo da redenção’: “Volta por cima…”

O duelo entre Athletico-PR e América-MG, neste domingo (23), na Arena da Baixada, pode ser uma partida simbólica na carreira de Arthur Dias. Apesar da torcida ter esquecido a situação, o zagueiro carrega desde julho a responsabilidade direta pelo empate do primeiro turno, quando o Furacão deixou escapar a vitória após pênalti cometido por ele nos últimos instantes.

Arthur Dias ganha titularidade no Athletico-PR (Foto: athletico.com.br)
(Foto: athletico.com.br)

Athletico-PR empata por Arthur Dias

Naquela partida, encerrada em 2 a 2, Arthur cometeu um pênalti infantil em William Bigode aos 49 minutos do segundo tempo, nos acréscimos. Ele empurrou pelas costas o experiente atacante em um lance em que ambos não disputavam a bola. Desde então, o defensor mudou completamente de patamar, conquistou espaço e virou peça incontestável no sistema defensivo de Odair Hellmann. Agora, diante da torcida, o jovem encara o jogo para afirmar a redenção e mostrar sua evolução.

Com o Athletico-PR dependendo apenas de um empate para confirmar o retorno à elite, o confronto encerra a 38ª rodada sob clima de pressão e expectativa. A equipe sabe que a decisão está em suas próprias mãos, e Arthur chega ao momento decisivo pronto para provar que o erro ficou no passado.

(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)