Petraglia, presidente do Athletico-PR - (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Athletico-PR de Petraglia age no silêncio e negocia com reforço de peso para 2026: “Nome forte”

O Athletico-PR deu o primeiro passo para definir sua estrutura de futebol para 2025 e abriu conversas com Sandro Orlandelli para assumir o cargo de diretor técnico. O profissional de 56 anos está no FC Dallas, dos Estados Unidos, e já trabalhou no Furacão em 2012. A informação foi divulgada inicialmente pela jornalista Monique Vilela, da Rádio TMC.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

A ideia do Athletico-PR é instalar um dirigente acima do diretor de futebol, cargo atualmente ocupado por Eduardo Freeland. O diretor técnico será responsável por comandar a metodologia do futebol profissional e gerenciar a integração com as categorias de base. Outros nomes chegaram a ser ventilados, como Alexandre Mattos (Santos) e Bruno Spindel (ex-Flamengo), mas Orlandelli é o favorito no momento.

Alvo do Athletico-PR

O profissional chefiou o departamento de scout do Arsenal entre 2002 e 2012 e foi scout sênior do Manchester United durante a passagem de José Mourinho, entre 2016 e 2019. No Brasil, ajudou a montar o setor de análise da seleção brasileira antes das Olimpíadas de 2016. Como diretor técnico, trabalhou no próprio Furacão, no Santos (2013–2014), no Bragantino (2020–2022) e no Internacional (2022–2023).

Foto: Clayton Galvão/Santos FC
Foto: Clayton Galvão/Santos FC