O colombiano Kevin Velasco, não permanece no Athletico-PR para a próxima temporada e deve voltar ao Puebla-MÉX após o fim de contrato de empréstimo, segundo informação da repórter Monique Vilela, da rádio TMC. A decisão do clube encerra a passagem do atacante após um ano de rendimento abaixo do esperado.
O Furacão optou por não ativar a opção de compra. Embora o acesso à Série A – uma das metas contratuais – tenha sido alcançado, Velasco não atingiu o mínimo de 50% dos jogos da campanha, o que deixava o Rubro-Negro livre da obrigação de compra. Para ficar com o atleta de 28 anos em definitivo, o Athletico-PR teria que desembolsar 1,2 milhão de dólares, cerca de R$ 6,5 milhões na cotação atual.

Athletico-PR muda de esquema
Indicado por Maurício Barbieri, o ponta somou 25 partidas, um gol e três assistências, mas perdeu espaço, sofreu lesões e ficou quatro meses fora dos gramados. O desempenho irregular e a falta de encaixe no esquema de Odair Hellmann pesaram para que o jogador voltasse ao futebol mexicano.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
