Athletico-PR contrata Viveros e Mendoza (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
Viveros e Mendoza (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Athletico-PR monta time com limite de estrangeiros na mesa: “Mercado só permite…”

O Athletico-PR trabalha na formação do elenco para 2026 com atenção total ao limite de estrangeiros imposto pela CBF, que permite relacionar apenas nove estrangeiros em partidas do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Hoje, o clube tem 10 gringos: Terán, Aguirre, Tobias Figueiredo, Benavídez, Esquivel, Élan Ricardo, Zapelli, Mendoza, Viveros e Velasco. No entanto, antes mesmo do fim da temporada, Odair Hellmann e a diretoria definiram que Tobias, Élan Ricardo e Velasco não fazem parte dos planos.

Zapelli é quem mais participa de gols no Athletico-PR (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Athletico-PR tem mais de um nome gringo

Com essas saídas, o Furacão ficaria com sete estrangeiros, mas a chegada de Alejandro García — primeiro reforço confirmado — eleva o número para oito. Por isso, o Rubro-Negro trata com calma a última vaga disponível e negocia com Andrés Cubas para preencher. Essa decisão impede o Furacão de avançar por outros nomes estrangeiros que estavam no radar, como o volante Christian Oliva e o meia Johan Rojas.

Vale lembrar que Mastriani, Di Yorio, Mateo Gamarra, Romeo Benítez e Hayen Palacios ainda têm vínculo com o Athletico-PR, mas estão totalmente fora dos planos. Com o limite apertado e o mercado aquecido, o clube precisa ser cirúrgico para fechar o elenco com contratações que podem não ser relacionadas.

Athletico-PR se preocupa com Esquivel (Imagem: Divulgação/Rede Furacão)
(Imagem: Divulgação/Rede Furacão)