O Athletico-PR optou por não dar sequência à permanência do meio-campista Patrick para a temporada de 2026. Emprestado pelo Santos até o fim deste ano, o jogador de 33 anos não seguirá no elenco rubro-negro após uma avaliação interna da diretoria.

Segundo informação da rádio TMC, o Furacão sequer iniciou tratativas com o clube paulista para tentar a continuidade do atleta. Apesar de ser um nome de confiança do técnico Odair Hellmann e ter sido bastante utilizado ao longo da Série B, a diretoria do Athletico-PR entendeu que o custo-benefício não justificaria a manutenção do contrato.
Patrick teve papel importante na campanha do acesso, mostrando versatilidade ao atuar como volante, meia e até improvisado na lateral esquerda. Ao todo, disputou 42 partidas na temporada, sendo 29 como titular, além de contribuir com duas assistências.
O vínculo do jogador com o Santos é válido até o fim de 2026. De acordo com o ge, o clube paulista não planeja aproveitar Patrick no elenco, mas esperava receber algum tipo de compensação financeira para liberá-lo em definitivo.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
