O Athletico-PR não vai investir em João Basso, apesar das especulações recentes. O zagueiro do Santos chegou a despertar interesse do Furacão no início de 2025, mas, segundo informações da Trétis, a diretoria não planeja retomar conversas com o clube paulista.

Athletico-PR quer reforçar zaga com alto nível
Internamente, o Rubro-Negro busca um defensor brasileiro, por conta do limite de estrangeiros no elenco, com perfil de titular imediato e bom desempenho no jogo aéreo. Aos 28 anos, João Basso não é visto como um atleta pronto para assumir a posição, além de ter tido rendimento abaixo em 2025, quando fez apenas 12 partidas pelo Peixe, sendo só seis como titular.
Além disso, o jogador rejeitou o Athletico-PR na última temporada por não querer disputar a Série B e, no momento, aparece no radar de clubes como Grêmio e Chapecoense. O Furacão, porém, não está nessa disputa e segue focado em nomes com status mais elevado para a defesa.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
