O Athletico-PR volta a demonstrar interesse em Thaciano e estuda contar com o meia-atacante já no começo da próxima temporada. O jogador tem contrato com o Santos até o fim de 2028 e havia sido alvo do Furacão no meio do ano, mas, naquela ocasião, a diretoria santista optou por não avançar nas negociações.

Athletico-PR precisa negociar
A ideia do Rubro-Negro seria de formalizar uma proposta de empréstimo por uma temporada, com valor fixado para compra ao final do vínculo, segundo apuração do Portal Meu Peixão. O Santos não descartaria liberar o atleta dessa forma, mas exigiria a inclusão de uma cláusula de obrigação de compra, o que complicaria o negócio, visto que o clube da Vila Belmiro investiu cerca de R$ 32 milhões no jogador e precisa recuperar parte desse dinheiro.
A questão financeira pesa tanto no salário quanto na taxa de transferência. No entanto, o Peixe tenta reduzir a folha salarial para abrir espaço no elenco em 2026, enquanto Thaciano pode agradar a comissão técnica do Athletico-PR por ser um jogador versátil e associativo, no perfil que Odair Hellmann costuma utilizar. Em 2025, o meia-atacante fez 31 jogos e marcou apenas cinco gols, o que não agradou a torcida santista.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
