O Athletico-PR foi punido pelo STJD nesta sexta-feira (19) com multa de R$ 15 mil e a perda de um mando de campo. A sanção deve ser aplicada na primeira partida do clube como mandante na Série A do Brasileirão de 2026, justamente na Arena da Baixada.

Athletico-PR estreia com arquibancada especial
Com a decisão, o duelo contra o Corinthians, válido pela 2ª rodada do campeonato, terá público restrito. Apenas mulheres, crianças e idosos poderão entrar no estádio no jogo previsto para o dia 4 de fevereiro, em Curitiba. A condenação ocorreu por conta de uma briga generalizada entre torcedores do próprio Furacão no fim do clássico contra o Coritiba, pela 33ª rodada da Série B, no Couto Pereira.
O Rubro-Negro anunciou que vai recorrer da decisão, mas o novo julgamento só deve acontecer no início de 2026, por causa do recesso. Em nota oficial, o Athletico-PR afirma que vai tentar reverter a punição e confirma que, caso a perda de mando seja mantida, ela será cumprida no primeiro jogo como mandante válido pelo Campeonato Brasileiro de 2026, contra o clube paulista.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
