O Athletico-PR volta a receber sondagens por Mastriani e, além de clubes do exterior como Peñarol e Universitario do Peru, agora o Ceará aparece como interessado. O Vozão faz um mercado focado na Série B, buscando atletas com contrato perto do fim para facilitar liberações, e vê o uruguaio como uma oportunidade viável.

Athletico-PR tenta repassar atacante
Com vínculo até o fim de 2026, Mastriani não está nos planos de Odair Hellmann e o Furacão não pretende manter o centroavante. O maior obstáculo para fechar negócio é o alto salário, o maior do elenco rubro-negro. Em 2025, o Botafogo bancou os vencimentos do atleta de 32 anos durante o empréstimo, mas o Glorioso optou por não seguir com o jogador após desempenho abaixo, com apenas um gol na temporada.
Contratado no início de 2024 por cerca de R$ 10 milhões junto ao América-MG, Mastriani foi uma das grandes decepções do Athletico-PR naquele ano. Mesmo avaliando a possibilidade de assumir parte do prejuízo, o clube considera positiva uma negociação. Ainda que o Ceará envolva um cenário de Série B, a saída é vista como possível, visto que o uruguaio poderia disputar vaga com Viveros, diante da diferença física e técnica atual entre os atacantes.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
