Athletico-PR toma decisão em relação a John Kennedy
(Foto: Divulgação/Fluminense/Athletico)

Athletico-PR tem John Kennedy oferecido do Fluminense e toma decisão: “Motivo de…”

O Athletico-PR teve o nome de John Kennedy colocado à mesa, mas optou por não avançar. O atacante de 23 anos, que marcou o gol do título da Libertadores do Fluminense em 2023, foi oferecido ao Rubro-Negro e acabou recusado, segundo informações da Trétis. O clube carioca agora deve buscar outro destino para emprestar o jogador. No entanto, o Furacão segue em busca de um atacante no mercado.

Athletico-PR tem John Kennedy oferecido
(Foto: Lucas Merçon e Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

Athletico-PR dispensa oferta

A diretoria athleticana tem cuidado ao se movimentar no setor de ataque por não saber se pode contar inteiramente com Mastriani e Renan Peixoto como alternativa a Viveros em 2026. Além disso, o rendimento de John Kennedy não correspondeu à expectativa criada após a conquista da Libertadores. Na temporada 2024/25, o atacante defendeu o Pachuca, do México, onde somou 22 partidas, sendo 17 como titular, com nove gols e duas assistências. Ainda assim, não se firmou e, ao retornar ao Fluminense.

Nos bastidores, fatores que podem ter pesado são questões extracampo e o salário, na casa dos R$ 600 mil, segundo a Trétis. Embora o motivo da recusa não tenha sido revelado, o Athletico-PR decidiu não seguir com o negócio. O próprio jogador entende que pode render mais e é visto como alguém que se esforça, mesmo sendo reserva, mas o Furacão preferiu não apostar no momento.

Athletico-PR vence Ferroviária em milagre de Araraquara (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)