O Athletico-PR encaminha a saída do atacante Gonzalo Mastriani para a Universidad de Chile. Os valores e o modelo do negócio ainda não foram divulgados, mas estão avançados. Assim, o principal objetivo do Furacão é aliviar a folha salarial, já que o uruguaio tem o maior salário do elenco, tratado como uma bomba milionária. Além disso, a diretoria também tenta recuperar parte do investimento de cerca de R$ 10 milhões feito na contratação do centroavante em 2024.

Athletico-PR pode encerrar ciclo
Com a provável transferência, o Petraglia ganha margem para estudar o uso desse espaço financeiro para buscar um novo reforço. Inicialmente, Mastriani disputaria o Campeonato Paranaense com a equipe de aspirantes, mas, diante do avanço das conversas, passou a treinar separado enquanto aguarda a definição do seu futuro.
O atacante de 32 anos tem contrato com o Athletico-PR até o fim de 2026 e vinha sendo sondado por diversos clubes, mas o alto salário vinha travando qualquer avanço. Em 2025, emprestado ao Botafogo, atuou em 17 partidas, marcou apenas um gol e quase sempre entrou nos minutos finais, sendo titular pela última vez em junho. Mesmo assim, o próprio Mastriani chegou a afirmar que gostaria de permanecer para tentar recuperar seu futebol.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
