Petraglia, presidente do Athletico-PR procura técnico - (Foto: Divulgação/Athletico-PR)
(Foto: Divulgação/Athletico)

Diretoria do Athletico-PR faz movimento ‘inusitado’ para reforçar a zaga: “Jovem que…”

O Athletico-PR fez um movimento inusitado para tentar melhorar as condições de carência na defesa. Em vez de apostar todas as fichas no mercado, o diretor de futebol, Eduardo Freeland trabalha para manter Marcão, um ativo da base. Assim, o zagueiro deve ser titular contra o Azuriz na noite desta terça-feira (20), no estádio Os Pioneiros, no time de aspirantes, pois perder um zagueiro promissor, em um setor fragilizado, não está nos planos do clube neste momento, segundo informações da Trétis.

Athletico-PR tenta manter Marcão
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Athletico-PR tenta “estancar” necessidades

A ideia do Furacão é usar o Campeonato Paranaense como carta na manga para a negociação. A proposta interna é colocar o jovem de 19 anos como titular, dar minutos em campo e, com isso, avançar na renovação contratual, com a tentativa de valorização futura entre os principais nomes do elenco. Freeland trabalha na frente de contratar mais um zagueiro e de manter o atleta ao mesmo tempo.

Capitão do sub-20 em 2025 e cotado para liderar os aspirantes, o defensor tem uma proposta tentadora dos Emirados Árabes. Ele entende que deveria ter sido integrado ao time principal, especialmente no cenário de Série B do ano passado, e passou a pedir um salário próximo de R$ 300 mil após receber a oferta do exterior. Por isso, acabou afastado por ordem direta de Mario Celso Petraglia. Com contrato até julho e possibilidade de assinar pré-contrato a partir de 28 de janeiro, a aposta do Athletico-PR é de valorizar o jovem dentro de campo para não perder o jogador.

Athletico-PR x Ferroviária tem lance absurdo (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
Eduardo Freeland – (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)